segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Garotos


Dois comentários me fizeram pensar, nessa virada de ano.

Um dizia "quando fiquei sem computador pensei que fosse surtar, não ia dar conta do trabalho, mas até que acabei aprendendo um monte de coisa que eu não sabia"

Outro dizia "essa doença foi ruim mas foi boa, porque me reaproximei de minha filha, meu filho e de vocês".

Os dois comentários vieram de dois garotos acima dos 70 anos com gênio bastante forte. Digo garotos de propósito, porque há neles uma vitalidade que benza Deus, muito garoto não tem.

Os dois tem a sabedoria do ideograma chinês, que junta crise à oportunidade. Mas me fizeram pensar porque encontro um balanço que resulta agradecido, depois de barras pesadas. E na hora que a barra pesa, é muito difícil pensar que há barras piores ou que vai passar. Quase tão difícil quanto olhar para elas e perceber algo de bom.

Ainda estou bem longe de conseguir agradecer esses momentos de "aprendizado" como ouvi mestres súbitos fazerem. Mas acho que vale a pena tentar.

Então é isso, que a partir de 2011 a gente consiga sofrer menos, pressentindo a luz no fim daqueles túneis que as vezes pintam no nosso caminho, e agradecer a oportunidade deles existirem.

E que a gente seja tão agradecido, mas tão agradecido, que nem precisem pintar muitas oportunidades da gente entrar em crise!

Ah, quase me esqueci: obrigada, garotos!

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Legal, você querer comentar esse post!

Se tiver dificuldade, duas dicas:
Assine no corpo da mensagem (se quiser) e em "comentar como" escolha a opção "Anônimo". Saberemos quem foi porque a mensagem está assinada.

E antes de postar, escolha "visualizar", se estiver como você quer, então clique em "postar".

Desde já, obrigada pela participação!

Você só viu esse post? Que tal fazer uma visitnha ao meu blog?
Passa lá...
http://duaia.blogspot.com

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial