sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal Feliz

O Natal que eu gosto é simples, recolhido, silencioso e alegre, como se ninasse um neném, que na verdade está dentro da gente.




O Natal que eu gosto tem minha mãe que em tantos Natais - fossem eles com muitos ou poucos presentes, comidas, pessoas, tarefas - sempre reservou um tempo para rezarmos junto ao presépio. Fazendo um silêncio para recuperarmos o essencial: união, harmonia, generosidade e amor.

No Natal que eu gosto também cabe a muvuca do delicado Especial da Casé e do Ciavatta que assisti ontem na tv e que me emocionou, especialmente quando falaram de minha música símbolo do Natal, que diz "eu pensei que todo mundo fosse fiho de Papai Noel..." criada pelo Assis Valente e aqui interpretada pelo João Gilberto.

O Natal que eu gosto tem um coração bem grande e nele cabem todos os amigos, crianças, sorrisos, dores para serem transformadas em passado virando borboletas, injustiças para virarem reconstrução até não existirem mais sobre a face da Terra, misérias para serem lavadas e postas a brotar em prosperidade e riqueza compartilhada.

O Natal que eu gosto é tão grande e discreto que leva um ano inteiro pra gastar e só acaba quando já chega outro...

Marcadores: , , , ,

3 Comentários:

Blogger Maria Cecilia disse...

Querida Duaia, que você continue nos passando êste gosto de Natal, perdurando no novo ano! Muita paz para todos vocês! Beijos!

24 de dezembro de 2010 às 10:07  
Anonymous Hilda disse...

qué lindo texto Duaia querida! me gusta eso de una navidad silenciosa y alegre y que dure para todo el año!!!
que tengas una feliz noche buena en compañía de tu adorado Joaquim y un 2011 de película!!!
Hilda

24 de dezembro de 2010 às 10:49  
Anonymous Anônimo disse...

"O Natal que eu gosto é tão grande e discreto que leva um ano inteiro pra gastar e só acaba quando já chega outro..."
destaco as últimas palavras e faço-as minhas.
beijão.maria ines

25 de dezembro de 2010 às 14:28  

Postar um comentário

Legal, você querer comentar esse post!

Se tiver dificuldade, duas dicas:
Assine no corpo da mensagem (se quiser) e em "comentar como" escolha a opção "Anônimo". Saberemos quem foi porque a mensagem está assinada.

E antes de postar, escolha "visualizar", se estiver como você quer, então clique em "postar".

Desde já, obrigada pela participação!

Você só viu esse post? Que tal fazer uma visitnha ao meu blog?
Passa lá...
http://duaia.blogspot.com

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial