domingo, 26 de dezembro de 2010

RC


Só quem sobe no palco pode avaliar o que é um artista chegar a dizer que está sentindo o joelho, isso em uma apresentação cotidiana. Imagina em um megashow de niver na praia de Copacabana.

Dá pra imaginar como o rei foi valente hoje, neste show de Natal. Quantos problemas teve que superar, técnicos e não técnicos, para honrar o compromisso que envolvia tanta gente. É rei, sim. a cada ano gosto mais. E não gostava muito, não, tirando as parcerias com Erasmo, os caracóis, aquela com Isolda e mais uma ou duas, não curtia taaanto assim.

O primeiro pensamento inteligente que lembro de ter tido quando bem criança foi um tanto fatalista: um dia percebi que quando crescesse, também ia gostar mais de disco de música do que de disco de historinha, isso era virar gente grande. Mal sabia eu que por trás de minhas historinhas já ouvia João de Barro e Gnatalli...

Pois bem, o primeiro disco de música que ganhei foi um compacto: "Sentado à beira do Caminho" de Roberto e Erasmo. Amava. Ouvia e repetia. Alguém comentava - que música triste pra dar pra uma criança! - não me importava, era Música.

Depois, quando tinha aulas com o Almir Chediak ainda rapaz, eu, nem pré-adolescente, ficava de saco cheio porque queria as músicas do Caetano e Chico que ele ensinava à vizinha, mas pra mim ele só dava Roberto Carlos nunca entendi porque. Acabei parando e a única música que tocava melhorzinho era Samba da Minha Terra dos Novos Baianos que eu também gostava muito...

Poi é, agora tantos anos depois me pergunto porque não aprendi a tocar violão, agora poderia tocar "Olha", "Jesus Cristo", "Eu sou terrível"...

Parabéns ao Rei Roberto, espero que melhore rapidinho, que o show lhe dê muita endorfina para aplacar a dor e ficar legal antes de chegar 2011!

Marcadores: , , , , , ,

2 Comentários:

Blogger Maria Cecilia disse...

Que carisma! Que força aquelas músicas! Eu também, jovem tão "intelectual", não dava a menor bola para a Jovem Guarda. E êle cantando "Copacabana"? E a jovem cantora ótima! Emocionante tudo!
P.S. não teve ninguém para arrumar aquela gola dele o show inteiro...

26 de dezembro de 2010 às 10:34  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Duaia,

Concordo que o Roberto Carlos é demais...
Superar a dor e encarar o show, não é para qualquer um...
Mas a seleção musical deixou a desejar desta vez.
Melhoras para ele.
Malu

26 de dezembro de 2010 às 12:34  

Postar um comentário

Legal, você querer comentar esse post!

Se tiver dificuldade, duas dicas:
Assine no corpo da mensagem (se quiser) e em "comentar como" escolha a opção "Anônimo". Saberemos quem foi porque a mensagem está assinada.

E antes de postar, escolha "visualizar", se estiver como você quer, então clique em "postar".

Desde já, obrigada pela participação!

Você só viu esse post? Que tal fazer uma visitnha ao meu blog?
Passa lá...
http://duaia.blogspot.com

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial