domingo, 25 de abril de 2010

Domingo de dicas

Recebi duas dicas bacanas por email, que reproduzo aqui, embora não seja costume. Nas duas é possível estar sozinho e acompanhado ao mesmo tempo. Estar voltado para dentro e para fora.

A dica enviada por Maria Cecília Martins, me lembrou uma palestra em que tive oportunidade de ouvir a jornalista Regina Zappa. Ela dizia que se o livro fosse inventado depois do computador seria considerado revolucionário. Não precisava ligar, não dava pau, não precisava de impressora, ia para qualquer lado, e ainda se podia usar na banheira. Gostei muito de ouvir aquilo. Pois o site leerestademoda.com curte uma idéia similar: um vídeo chamado BOOK

A dica enviada por Marise Jurberg tem um texto delicado e alto astral para uma chamada que urge ser feita. Fica aberta a quem quiser.

Diz Marise; Um texto reflexivo que acompanha um convite. Acredito ser uma forma eficaz de colaborar com o planeta, independente do caminho espiritual que cada um professa.



POSITIVIDADE - SINTONIZAÇÃO COLETIVA

Nosso planeta passa por uma crise sem precedentes. Muitas catástrofes
estão acontecendo. E outras virão. Jamais uma época teve tão duras provas a enfrentar. Muitas iniciativas estão sendo tomadas para amenizar a situação atual.

Apesar disso, nem todas as pessoas podem fazer tudo aquilo que desejariam, pois, cada vez mais, a vida exige sérios compromissos de todos. Compromissos que, por vezes, tomam todo o tempo daqueles que gostariam de poder contribuir e ajudar a humanidade nesta época tão dramática pela qual passamos.

Para compensar a falta de tempo na qual todos estão submersos, alguns grupos espíritas e espiritualistas, como a Sociedade Espírita Ramatis e outras, tiveram a excelente idéia de sincronizar suas meditações por cinco minutos, num horário comum, que permita à maioria das pessoas se interligarem, formando uma corrente mental.

Mas para que esse horário? Para que todos possam ter a oportunidade de, mesmo sem tempo, ajudar, de alguma forma.

A iniciativa consiste no seguinte: todos os dias, das 23h00min às 23h05min, milhares de pessoas estarão enviando suas vibrações positivas ao planeta.

Não importa se você é católico, umbandista, candomblista, batista, messiânico, espírita, budista, hinduísta, agnóstico, ateu, judeu, teosofista, gnóstico, confucionista, adventista, taoísta, espiritualista, etc.

Enviar vibrações positivas nada mais é do que visualizar o planeta com harmonia, paz e amor, vibrando positivamente ou mentalizando o planeta sendo envolvido por energias benéficas com cores vibrantes, tais como o branco, o dourado e o violeta (que são os mais usados). Mas também podemos mentalizar o planeta e irradiar luz e paz como se estivéssemos fora do planeta.

Obs.: Se você não acredita que seja possível enviar vibrações positivas ao planeta e aos seres humanos, não precisa abster-se deste momento. Poderá aguardar o período de 23h00min as 23h05min para, simplesmente, refletir sobre possíveis soluções para os problemas atuais. Simbolicamente, saberá que milhares de pessoas estão fazendo o mesmo, apenas o fazem de forma diferente. O importante é a união dos
pensamentos de todos, sabendo que estamos iniciando um primeiro esforço no sentido de tornarmo-nos atentos e abertos aos problemas e dificuldades que assolam nosso planeta.

Horário para a vibração: De 23:00h às 23:05h. Todos os dias.

"A Terra não pertence ao homem; o homem é que a ela pertence. Disto nós sabemos. Todas as coisas estão interligadas, como os laços que unem uma família. O que acontecer com a Terra acontecerá conosco. O homem não teceu a teia da vida cósmica, ele é um fio da mesma. O que ele fizer para a Terra estará fazendo a si próprio".

Marcadores: , ,

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Querida Duaia, são quase 23:00h e, como gostei muito desta idéia, farei uma meditação.Depois voltarei para o livro que estou lendo e gostando muito. Vai outra dica: "Interlúdios em Veneza", diálogos quase impossíveis entre Freud e Thomas Mann, de Abram Eksterman. Muitos beijos, Cecilia.

25 de abril de 2010 às 22:43  

Postar um comentário

Legal, você querer comentar esse post!

Se tiver dificuldade, duas dicas:
Assine no corpo da mensagem (se quiser) e em "comentar como" escolha a opção "Anônimo". Saberemos quem foi porque a mensagem está assinada.

E antes de postar, escolha "visualizar", se estiver como você quer, então clique em "postar".

Desde já, obrigada pela participação!

Você só viu esse post? Que tal fazer uma visitnha ao meu blog?
Passa lá...
http://duaia.blogspot.com

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial