terça-feira, 23 de março de 2010

Papo reto


Hoje Manoel Carlos realizou o sonho de muita gente. Fiquei feliz em ver na novela uma coisa que deveria ser até banal, mas que no cotidiano de muita gente é uma verdadeira aventura: circular pela cidade com algum tipo de necessidade especial.

Novela, é verdade, mas também uma crônica carioca, onde alguma coisa já melhorou, mas ainda há muito por fazer e conservar. O imaginário social já se modifica. Resta concretizar a autonomia lógica, necessária e querida para todos. E em todos os lugares. E contando com a responsabilidade e o respeito de todos, principiando pelo governo mas também contando com cada cidadão que desista dos inúmeros e mínimos atos que sufocam o direito alheio, como parar o carro impedindo o uso da travessia especial, jogar lixos diversos no chão, etc.

Acho que fiz discurso, mas sei lá, Viver a Vida hoje me deixou assim, com vontade de viver bem a minha vida, o que inclui saber que todos tiveram condição de fazer o mesmo.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Legal, você querer comentar esse post!

Se tiver dificuldade, duas dicas:
Assine no corpo da mensagem (se quiser) e em "comentar como" escolha a opção "Anônimo". Saberemos quem foi porque a mensagem está assinada.

E antes de postar, escolha "visualizar", se estiver como você quer, então clique em "postar".

Desde já, obrigada pela participação!

Você só viu esse post? Que tal fazer uma visitnha ao meu blog?
Passa lá...
http://duaia.blogspot.com

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial