sexta-feira, 23 de abril de 2010

E Salve Jorge!


Cresci sem me ligar muito nessa história dos santos, com exceção de São Francisco de Assis, que o cinema me detalhou via Zeffirelli em Irmão Sol e Irmã Lua. Mas tempo passando, adentrando pela cultura que corre no sangue, mesclada e pulsante, comecei a curtir alguns.
Quer coisa mais criativa que a força de um santo que para alguns nem o é, que encontra paralelo na umbanda, no candomblé, que mistura músicos e policiais como nenhum outro?
E ainda por cima mora na lua matando dragões?

Esta foto foi tirada na virada para o dia 23 de abril, pelo André Pimentel, e mostra a quantidade de gente na Igreja de São Jorge, em pleno centro do Rio, 2010.

Sua oração me intrigava:
São Jorge, meu santo guerreiro
Infalível na fé em Deus
Que trazeis em vosso rosto a esperança e a confiança
Abri meus caminhos
Eu andarei vestido e armado com vossas armas

Aqui sempre pensava - que armas?
Até que um dia, percebi- a esperança e a confiança
infalível na fé em Deus.
Salve
Ogunhê!
Luz!

Parte do meu sangue deve tê-lo chamado de um jeito,
parte não podia chamar,
hoje todos podem se unir para saudar.
Viva a liberdade, a esperança e a confiança.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Legal, você querer comentar esse post!

Se tiver dificuldade, duas dicas:
Assine no corpo da mensagem (se quiser) e em "comentar como" escolha a opção "Anônimo". Saberemos quem foi porque a mensagem está assinada.

E antes de postar, escolha "visualizar", se estiver como você quer, então clique em "postar".

Desde já, obrigada pela participação!

Você só viu esse post? Que tal fazer uma visitnha ao meu blog?
Passa lá...
http://duaia.blogspot.com

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial