terça-feira, 17 de maio de 2011

Herói


Nesse mundo que vai deixando a gente tão calejada, ainda são eles que sem capa e sem voar, deixam a gente torcendo e se emocionando, por muito mais que um gol. Embora gol seja emocionante, claro, a jogada deles vai além: salvar vidas na terra (ou sob ela) e no mar. Eles são os bombeiros, incluindo os salva-vidas.

Me chama a atenção o silêncio da midia sobre o assunto da greve deles.
Há matérias, mas mesmo frente a denúncias (como a de uso político), parece não haver pesquisa sobre o que é falado. As partes não são entrevistadas, não há debate.
Eles serem incluídos na Parada Gay ganhou mais destaque do que a reivindicação que fazem. Esta é uma polêmica menos embaraçosa?

Acho uma pena, como cidadã, gostaria de ser melhor informada. Certamente não sou a única. Dei uma pesquisada para ver se encontrava algum material interessante. Encontrei informativos - o melhor de todos fala sobre eles deixarem de lado a manifestação para apagar um incêndio no Centro. Foi difícil encontrar material opinativo. Não encontrei uma análise isenta. Talvez tenha pesquisado pouco. Mas certamente não está tão fácil de achar.

Também acho estranho, afinal eles dão IBOPE, não é? Basta ver a quantidade de horas dedicadas a salvamentos na televisão.

Sintoma desagradável é perceber que sem a sinalização da midia, parece que a população fica quase apática (fora irritar-se com direito pelos inconvenientes causados pela greve), não é com ela. O mesmo parece acontecer com a Dengue, outro assunto que cujo tratamento tem me intrigado. Será que estou mau-humorada?

Claro que há que evitar o uso político da manifestação e o crescimento da "banda podre" que vista daqui é mesmo desprezível.

Mas muito mais há que respeitar a "banda boa", imensa maioria nesse universo destemido e idealista. EBoa notícia, a suspensão da greve para negociação com o governo, que esta negociação seja bem sucedida.

Que eles (nós) possam (possamos) saber que há material adequado, recursos suficientes, apoio e condições para fazer o melhor trabalho para cada um de nós quando necessário (mesmo esperando que nunca seja necessário).

E que depois de uma jornada tão específica, o nosso herói vá para sua casa, curta sua família sem stress, ponha a cabeça no travesseiro e durma o sono dos justos, para o dia seguinte encontrá-lo cheio de gás para se dedicar a quem precisar.

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Legal, você querer comentar esse post!

Se tiver dificuldade, duas dicas:
Assine no corpo da mensagem (se quiser) e em "comentar como" escolha a opção "Anônimo". Saberemos quem foi porque a mensagem está assinada.

E antes de postar, escolha "visualizar", se estiver como você quer, então clique em "postar".

Desde já, obrigada pela participação!

Você só viu esse post? Que tal fazer uma visitnha ao meu blog?
Passa lá...
http://duaia.blogspot.com

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial