quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Alzi e suas lembranças


Alzi, uma jovenzinha de 92 anos que é quase uma terceira mãe aqui da casa, hoje ligou para saber notícias. Perguntou sobre cada um da família, e eu a atualizando nas notícias que sabia.

Quando contei que um amigo nosso estava internado mas já estava melhor, ela lembrou de um caso ocorrido quando da visita desse amigo com o filho, há coisa de uns 25 anos atrás. O menino não quis sobremesa, e o amigo respondeu "ah, mas se fosse pudim ele ia querer...".
Duvido que ele ou o filho lembrem disso. Mas se perguntasse à Alzi, talvez ela soubesse até o que eles tinham ido fazer lá e qual era a estação do ano.

Pra finalizar a conversa, Alzi contou que foi ao médico, e que ele disse:
- Olha, pra sua idade, a senhora está muito bem de...
Alzi para e me pergunta:
- Como é aquilo da cabeça?
- Raciocínio?
Um pouco impaciente diz que não.
- Memória?
- Isso! Ele disse que eu estou com a memória muito boa, pra minha idade!

E o melhor é que o médico está certo...

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Blogger ANDRÉ PIMENTEL disse...

Passando e admirando as histórias de Duaia, beijos imensos em Alzi

29 de setembro de 2011 às 13:55  

Postar um comentário

Legal, você querer comentar esse post!

Se tiver dificuldade, duas dicas:
Assine no corpo da mensagem (se quiser) e em "comentar como" escolha a opção "Anônimo". Saberemos quem foi porque a mensagem está assinada.

E antes de postar, escolha "visualizar", se estiver como você quer, então clique em "postar".

Desde já, obrigada pela participação!

Você só viu esse post? Que tal fazer uma visitnha ao meu blog?
Passa lá...
http://duaia.blogspot.com

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial