domingo, 14 de agosto de 2011

Nunca pensei em ser pai

Hoje deu no JN uma coisa que aqui em casa sempre soubemos. O presente do pai vem depois do da mãe, do Natal, do namorado. Eu mesma ainda nem sei o que vou dar, e há uma hora já estamos na data.

Já assuntei várias possibilidades, não é que tenha esquecido. Mas meu pai, embora não pareça exigente, é detalhista, e ainda por cima parece que nem faz tanta questão. Talvez isso seja um resquício da educação machista de sua época.

Homem que é homem não liga pra presente. Será? Já que ele é um homem "seguro" como dizem no Sul, não posso gastar muito, ou ele ficará preocupado em saber como estou gerindo minhas finanças.

Preciso ser criativa. Essa sim, uma característica sempre valorizada em nossa família. Embora as vezes por demais.

Quando ainda meninas, desabafamos que gostaríamos de ver um pinheiro de Natal lá em casa, até pressentíamos que, como arquiteto, ele acusaria o golpe de nossa incompreensão infantil em relação àquelas lindas árvores cubistas com bolas de Natal dentro.

Filhos sabem ser impiedosos e têm fome, muita fome. E se o pai tem gaita, sabem ser mais impiedosos ainda. Talvez por isso me tenha dado vontade de postar esse vídeo tão caseiro com uma música de Jorge Galati, chamada Saudade de Matão, que a bem da verdade, não me lembro de ter sido muito ouvida lá em casa.

Não sei se vai colar, essa ideia de inverter e fazer meu pai me dar o presente. É quase um golpe baixo. Mas que vai cheia de carinho para meu pai (e também para meus distantes irmãos) vai... e esse dá para ele mostrar para todo mundo... dá até pra por embaixo desse "guarda-chuva" amiga-irmã com pai distante. Não resolve a saudade, mas acolhe... como meu pai gosta de fazer também.


E ainda bem que o shopping também abre domingo...

Marcadores: , ,

6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Não sei exatamente qual a causa das lágrimas que me emocionam neste momento, se é este texto tão sensível e original, se é ver o papai na gaita e eu estar tão longe, ou se é a pura saudade...Na verdade é um pouco de tudo isso, e a certeza de saber que estes fatos todos são muito maior que todos os presentes pagos de lojas. Como pude entrar embaixo do guarda-chuva, vou acrescentar as revistinhas de domingo com o sonho de criança de ter um pai "jornaleiro"...arquiteto na época não nos era o mais urgente...o esfrega rapidinho do cobertor para nos aquecer, aquele cobertor azulão que com muito carinho mamãe restaurou e que cobriu papai a poucos dias aqui em casa. Amo muito vocês, e especialmente hoje, te amo muito meu pai! Malu

14 de agosto de 2011 às 11:51  
Anonymous Anônimo disse...

"Perfeito!"
do filho Eduardo

14 de agosto de 2011 às 11:59  
Anonymous Anônimo disse...

"Adorei!!! Não aceitaram meu comentário... Que vocês passem um dia feliz! Beijão!"
Maria Cecília Martins

14 de agosto de 2011 às 12:01  
Anonymous Anônimo disse...

Duainha, tudo OK?
Sabe que só hoje consegui ler teu blog?
Está muito carinhoso filha. Esbanjas verve ao escrever, muito lindo.
És uma tão querida filha primogênita, que reboca até os irmãos no texto.
Muitos beijões do pai dela.
Luiz.

27 de agosto de 2011 às 19:48  
Anonymous Alice disse...

Entrando de novo no site, vejo que está lindo, lindo, Duaia! Tenho aqui em meu colo uma menininha que não me deixa mentir, estou repetindo o vídeo pela 3a vez :) E suas palavras embelezam ainda mais o post, parabéns!
Fico muito feliz que o nosso elo de ligação seja essa pessoal tão especial que é o papai. Adoramos o jantar e espero que agora possamos nos encontrar mais vezes!
Beijocas,
Alice.

28 de agosto de 2011 às 21:37  
Blogger Maria Cecilia disse...

Beijos renovados... Muitos beijos espalhados!

18 de julho de 2012 às 00:27  

Postar um comentário

Legal, você querer comentar esse post!

Se tiver dificuldade, duas dicas:
Assine no corpo da mensagem (se quiser) e em "comentar como" escolha a opção "Anônimo". Saberemos quem foi porque a mensagem está assinada.

E antes de postar, escolha "visualizar", se estiver como você quer, então clique em "postar".

Desde já, obrigada pela participação!

Você só viu esse post? Que tal fazer uma visitnha ao meu blog?
Passa lá...
http://duaia.blogspot.com

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial