anistia
Então no sonho, os 500 políticos corruptos presos, pediam anistia, e em troca devolviam TODO o dinheiro que tinham roubado, desviado, aferido. Isso dava para por em dia a Saúde e a Educação e sobrava mais ou menos 2900 para cada brasileiro que dele precisasse, por mês durante muuuito tempo.
A juíza dizia que era um crime inafiançável, e a população a apoiava.
O governador, exigia que além de devolverem o dinheiro, os políticos corruptos pagassem uma multa proporcional, o que gerava uma verba considerável para fazer tudo o que todo mundo sabe que precisa ser feito no nosso Rio de Janeiro.
Mas o povo queria mais. O povo queria que além de tudo, os políticos prestassem serviços à comunidade, para talvez compreenderem seu povo. E quando já soubessem limpar as ruas, separar brigas, prevenir doenças e amparar idosos, poderiam chegar a BOMBEIROS. Se fossem muito bons, até salvariam vidas. E estariam perdoados.
Posts e comentários anteriores sobre o tema
Herói (em 17 de maio)
950 (em 4 de junho)
Marcadores: bombeiros, políticos corruptos, Rio de Janeiro
5 Comentários:
É isso ai Duaia. Acho que a populaçao deveria não num sonho, mas efetivamente, ir para ruas em massa exigindo um tratamento justo para os bombeiros. Assim eles poderiam trabalhar como sempre fizeram para nos salvar e ajudar sem se expor a ser presos e tratados como bandidos. Seria impossível ns prender a todos, não? Ontem fui ao quartel aqui do Humaitá para pelo menos cumprimentá-los.
Du Maria, amei o seu sonho. Acho como a Ana Maria que a população devia ir para as ruas inclusive contra os desmandos parlamentares. Realmente não adianta ficar em casa criticando com parentes e amigos. Que tal seguir o exemplo dos argentinos (please, não me linchem por considerar os argentinos exemplos em certas coisas...) e se fazer ouvir?
Demonstração pacífica é direito, e às vezes dever, de todos. FM
Adorei o sonho, Du Maria. E acho como a Ana Maria que a população devia ir pras ruas inclusive contra os desmandos parlamentares. Realmente não adianta ficar reclamando com parentes e amigos. Que tal imitar os argentinos (please não me linchem por considerar os argentinos exemplo em algumas coisas...) e fazer-se ouvir? Demonstração pacífica é direito, e às vezes dever, de todos. FM
Já que vocês pediram... o povo foi, em pleno domingo de Namorados, apoiá-los e aos profs. 27000 pessoas, segundo estimativas. Fora todas as marcações em vermelho nos carros, ônibus, janelas, etc. Bacana, não é?
http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/06/12/bombeiros-fazem-passeata-em-copacabana-anistia-pode-ser-votada-esta-semana/
Tomara que o sonho seja premonitório. Um abraço, Martim
Postar um comentário
Legal, você querer comentar esse post!
Se tiver dificuldade, duas dicas:
Assine no corpo da mensagem (se quiser) e em "comentar como" escolha a opção "Anônimo". Saberemos quem foi porque a mensagem está assinada.
E antes de postar, escolha "visualizar", se estiver como você quer, então clique em "postar".
Desde já, obrigada pela participação!
Você só viu esse post? Que tal fazer uma visitnha ao meu blog?
Passa lá...
http://duaia.blogspot.com
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial