quarta-feira, 16 de março de 2011

Novos espelhinhos?


Carioca que sou, gosto de ser boa anfitriã. Acabamos de receber milhares de pessoas de fora, a grande maioria voltou ilesa e realizada para suas casas depois de brincar o carnaval, conhecer ou reencontrar o Rio de Janeiro e seu povo. São coisas que acalentam nosso coração.

Nada mais natural então, que receber bem o Tio. O Tio parece um cara simpático, boa gente, da galera. Já falou que está afim de nosso sal e de nosso sol, que será mais que está afim? Mas tamos aí, desde nossos trisavós da terrinha, fornecendo graça e beleza e mais recentemente, "na pista e pra negócio". O que é também um bom motivo pra perguntar, gente, porque não cuidar bem dele? Sei que não somos nós, são os primos que estão inventando ideia. Nós de casa até tentamos.

Porque a Cinelândia? O filhinho da vizinha que brincava por ali disse: porque o cinema americano diverte todo mundo a muitos anos, ora... faz sentido.
Mais do que outras razões...

Minha lúcida cunhada perguntou: porque não o Monumento aos Pracinhas, já que os países lutaram juntos na 2ª Guerra, o monumento fica num lugar aberto, sem nada alto em volta (Deus me livre e guarde), grande, com jardins e linda vista? Será que viram perigo no sobrenome do Burle? Ou associaram a militares, ditadura e esqueceram a guerra? Lá é bom, que já vai mesmo um monte de gente brincar e passear no domingo... não precisa atrair ninguém...

Mamãe estranhou: Como "atrair"? Esse povo qualquer coisa tá na rua... Claro, não é nenhum show do Rei, mas pera lá... mas minha irmã logo desvendou o mistério: mãe, claro que vai ter que atrair. Não vai ter isopor, não vai ter cerveja, e pior de tudo. Não pode levar nem pochette!!! Onde vamos colocar o celular, a chave, os documentos, baton, badulaques?? Na hora que eu sacar o celular pra tirar uma foto, imagina o que vai acontecer??? É ruim que vou nisso aí, hem...

A vizinha que passou para buscar o filho foi quem resolveu o assunto: gente, tranquilidade, que domingo eu tenho uma churrasco na laje no Vidigal, levo vocês, vai dar pra ver tudo tranquilo, até ele tomando banho naquela água que... deixa pra lá... eu, hein, que família é essa que ele tem...

Quem finalizou o assunto foi o amigo taxista que lia o jornal enquanto conversávamos: esquece gente, vai ser pior que no Carnaval. Aposto que vão fechar tudo. Ninguém vai conseguir chegar em canto nenhum. Eu não ponho carro na rua.

Mas uma coisa é certa. Se ele viesse antes do carnaval, não ia faltar marchinha pro Joaquim Ferreira dos Santos. O nome do Tio rima bem pra caramba. Rapidinho dá até pra ouvir lama, gama, e outras variações cheias de ritmo e picardia.

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Anonymous Anna Maria disse...

Lúcida?! Aos 80!1! É a glória. Mas o Monumento dos Pracinhas seria, sim, mais adequado. De qualquer modo acho que deveriam também incluir uma Escola de Samba. O Clinton foi à Mangueira quando veio. E o Tio leva todo jeito de passista e a Michele bem podia render uma rainha de bateria. Quem sabe a Independent Youth of Father Michael (como eu tive que normear para um patrício do tio que aqui esteve)?

16 de março de 2011 às 15:32  

Postar um comentário

Legal, você querer comentar esse post!

Se tiver dificuldade, duas dicas:
Assine no corpo da mensagem (se quiser) e em "comentar como" escolha a opção "Anônimo". Saberemos quem foi porque a mensagem está assinada.

E antes de postar, escolha "visualizar", se estiver como você quer, então clique em "postar".

Desde já, obrigada pela participação!

Você só viu esse post? Que tal fazer uma visitnha ao meu blog?
Passa lá...
http://duaia.blogspot.com

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial