quarta-feira, 3 de março de 2010

Ionete


Dela não tenho fotos. Mas guardo o ouvido atento, a provocação aguda e inteligente, oportuna, embora nem sempre desejada.
Guardo histórias, e o carinho, expresso nos detalhes. Um suco de manga feito pela Simone, no meio da tarde - Toma, está fresquinho, ela acabou de trazer - um café e as inúmeras cafeteiras, um financier no pires de porcelana trabalhada. Os muitos livros empilhados na prateleira de vidro, a cortina esvoaçante, os quadros intrigantes, os tapetes queridos. A elegância e o cuidado. A irreverência, o humor e a enorme cultura, que aparecia discreta entre uma conversa e outra, sempre cheia de juventude. E a generosidade que ia além de uma qualidade, era uma atmosfera. Tudo simples. Simples, não simplório.

Guardo também o abraço absurdo que não dei, porque era absurdo. Queria me livrar desse abraço. Entregar ele carinhosamente para alguém. Acho que é isso que tento fazer aqui. Mas talvez não consiga, porque aí, talvez fique somente a falta.







http://www.muitomaisreceitas.com.br/receitas/bebidas/suco_de_manga.html

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Legal, você querer comentar esse post!

Se tiver dificuldade, duas dicas:
Assine no corpo da mensagem (se quiser) e em "comentar como" escolha a opção "Anônimo". Saberemos quem foi porque a mensagem está assinada.

E antes de postar, escolha "visualizar", se estiver como você quer, então clique em "postar".

Desde já, obrigada pela participação!

Você só viu esse post? Que tal fazer uma visitnha ao meu blog?
Passa lá...
http://duaia.blogspot.com

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial