domingo, 22 de março de 2009

Galharufa


Ontem, depois de muitos anos, presenciei uma atriz receber sua galharufa. Foi no Teatro Villa Lobos, em Copacabana, RJ, com "O Santo e a Porca" de Suassuna.
Antes houve uma certa tensão, pois só no camarim descobrimos que ela não tinha esse instrumento fundamental para um artista. A atriz (sua identidade será preservada até que ela ou Juliana Narducci autorizem sua divulgação) já estava pronta para entrar em cena, o que evidentemente não poderia ocorrer em tal situação. Armando Babaioff passou o problema à atriz-produtora Glaucia Rodrigues, que cabeceou para Janaína Prado: nenhuma das duas tinha uma para ceder. A minha não estava disponível, mas não compreendi como a atriz pôde fazer o "Apocalipse" desse jeito. Nilvan Santos saiu do camarim preocupado e chamou o único que dispunha de uma galharufa, Marcio Ricciardi. Mas este a havia deixado na casa dos pais em Pedra de Guaratiba. A última esperança era Elcio Romar, que foi convocado ao nosso camarim por Babaioff. Candidamente, a atriz pediu ao Elcio a galharufa. Elcio demonstrou sua preocupação, pois somente o sindicato poderia resolver um problema desses e àquela hora da noite de uma 6ª feira, era impossível. Elcio alertou ainda para o perigo de uma fiscalização. A atriz, a essa altura visivelmente desconcertada pela vergonha, se preparava para ir na manhã seguinte à Pedra de Guaratiba, buscar a única que havia conseguido.
Foi quando Elcio lhe entregou a galharufa com um beijo de boas vindas ao teatro e todos respiramos aliviados.
É sempre emocionante viver um momento assim. Fomos para o palco novinhos em folha! Sorte do público e sorte nossa, nos divertimos muito, todos! E que Santo Antonio nos proteja!

Marcadores: , , , ,

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Duaia! E eu que não sabia que você tinha um blog! Mais que isto não sei (deveria saber?) o que é uma galharufa que vejo ser da maior importância. Espero que seja indispensável apenas a aqueles que brilham em cena. Caso contrário há milênios que ando por ai sem uma, sabe-se Deus a que consequências.

Beijos
Anna Maria

22 de março de 2009 às 07:33  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Duainha...Afinal, o que é uma galharufa?!
Beijos da mana malu!

22 de março de 2009 às 21:12  
Blogger Duaia Assumpção disse...

Oi, Anna, oi Malu!!! Estou começando esse blog, ainda engatinhando, sem conseguir colocar links, blogs favoritos nem nada, mas espero que eu aprenda... A galharufa é fundamental. Especialmente para quem entra em cena, mas eu jurava que vocês tinham visto a minha, off line eu a apresento a vocês, pode deixar...
Duaia

22 de março de 2009 às 23:44  
Anonymous Anônimo disse...

Fiquei muito feliz com a minha galharufa! Recebi-a em grande estilo!
Obrigada!
Juliana Nasciutti

23 de março de 2009 às 16:27  

Postar um comentário

Legal, você querer comentar esse post!

Se tiver dificuldade, duas dicas:
Assine no corpo da mensagem (se quiser) e em "comentar como" escolha a opção "Anônimo". Saberemos quem foi porque a mensagem está assinada.

E antes de postar, escolha "visualizar", se estiver como você quer, então clique em "postar".

Desde já, obrigada pela participação!

Você só viu esse post? Que tal fazer uma visitnha ao meu blog?
Passa lá...
http://duaia.blogspot.com

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial