quinta-feira, 21 de novembro de 2013

De Woody para Domingos



Oba! Temos um novo Woody Allen em cartaz: Blue Jasmine. Não vou falar sobre o filme. Para quem, como eu, gosta, já sabe que Allen vai nos brindar com sensibilidade, humor, ótimas músicas, alguma nostalgia, interpretações, direção, roteiro maravilhosos e aquele presente-surpresa, mais ou menos discreto, que ele embute em cada novo filme. Enfim, um filme de qualidade com aquele toque mágico que deixa um gostinho de quero mais.
Dá vontade de continuar naquele universo cinematográfico que ele cria, desfrutar do passeio, querer voltar.

Dessa vez esse querer mais tem sabor especial. 

Por uma incrível coincidência, Domingos Oliveira, tantas vezes comparado à Woody Allen (embora tenha começado a fazer cinema antes dele), estreia 2 filmes inéditos na sexta dia 29 de novembro, no Rio e em Sampa. Com o amor pela vida que o caracteriza desde Todas as Mulheres do Mundo, Domingos capricha em cada filme que faz, dividindo generosamente com a plateia seu savoir vivre, seu olhar, seu humor. Esse é o ponto comum entre Paixão e Acaso e Primeiro Dia de Um Ano Qualquer.

Não se trata de comparar cineastas. Se trata de permanecer em um nível elevado de existência, manter a cabeça e o coração abertos, sensíveis, embalados pela Arte.
E para desfrutar desse astral, só uma dica: não deixe para depois. Assim que entrar em cartaz, pegue quem você gosta e corra para o cinema!

0 Comentários:

Postar um comentário

Legal, você querer comentar esse post!

Se tiver dificuldade, duas dicas:
Assine no corpo da mensagem (se quiser) e em "comentar como" escolha a opção "Anônimo". Saberemos quem foi porque a mensagem está assinada.

E antes de postar, escolha "visualizar", se estiver como você quer, então clique em "postar".

Desde já, obrigada pela participação!

Você só viu esse post? Que tal fazer uma visitnha ao meu blog?
Passa lá...
http://duaia.blogspot.com

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial