segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Cartinha pra quem já foi, seja santo ou não.


Hoje todos os Santos se reúnem e são saudados para amanhã darem uma força a todos os mortos, porque embora ao que se saiba todos os santos estejam mortos, nem todos os mortos são santos. Eu mesma não conheço nenhum, senão por aproximação e aí me lembro logo do Betinho que ia ficar arrepiado se me ouvisse incluindo ele na lista santificada. Mas é dos melhores que tenho para mencionar. Sem ele a lista já vai ficando vazia. Seja por desconhecimento, seja por ausência de candidatos mesmo. Agora temos mais uma que chegou bem a tempo para a comemoração que foi a Irmã Dulce. Podem dizer que é beata, mas acho que santo que é santo não se incomoda em dividir o dia com beatos e afins. Aliás, não se incomoda nem em ter dia, tenho certeza. Isso serve é pra gente, que nem é santa e nem é morta. Por motivos muito diversos. Há coisas com motivos pouco diversos, quase tediosas. Essa não, mas não vou falar desses motivos aqui pois nem todos são bonitos e para saudar um dia de tantos santos, quero escrever coisa bonita, e assim já fica preparado para amanhã, dia de gente com curriculum menos vultoso mas mais querida da pessoa humana eu propriamente dita. E se você achar estranho eu escrever pessoa humana, estou apenas adotando o novo estilo presidencial que pude assistir em cadeia nacional. Minha forma aqui de saudar os novos tempos mais próximos das gentes brasileiras. O que me interessa mesmo é dizer àqueles que estão em meu sangue, meu código genético, que os agradeço e espero que sigam em luz e paz. E àqueles que passaram em minha vida a tempo de conhecê-los, digo que ajudaram também a me construir. Um hábito aqui, uma crítica ali, um carinho inesquecível, uma palavra não dita, olhares, muitos momentos de amizade, fraternidade, alegria, eternidade - que também rima com saudade, mas todo mundo sabe, especialmente o poeta, que não é igual- seguem aqui dentro, me habitando mais comodamente do que aquele gesto não feito, do que aquele carinho que não chegou a tempo, e é por causa desses dissonantes também que escrevo, nem só porque quero ser generosa e tenho vontade, mas porque preciso em algum lugar entregar o gesto, o carinho, o tempo que não foi. Esse ano quero combinar com vocês todos, que desapego e segue para entrega tudo aquilo que ficou empatado, peço aos santos todos pra me ajudarem, não exijo confirmação de recebimento, pois indo com amor e com esse apoio de luz vai chegar e envolver de luz cada destinatário. Vai ser como um beijo de "fique bem, um dia chego, mas ainda tenho muito que aprender, não se preocupe, vou melhorar... "

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Legal, você querer comentar esse post!

Se tiver dificuldade, duas dicas:
Assine no corpo da mensagem (se quiser) e em "comentar como" escolha a opção "Anônimo". Saberemos quem foi porque a mensagem está assinada.

E antes de postar, escolha "visualizar", se estiver como você quer, então clique em "postar".

Desde já, obrigada pela participação!

Você só viu esse post? Que tal fazer uma visitnha ao meu blog?
Passa lá...
http://duaia.blogspot.com

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial