domingo, 4 de outubro de 2009

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria

O meu amor se chama Joaquim. Ele gosta de animais. Os bichos entendem o que ele diz.

Um dia ele pediu a uma cobra para sair do caminho porque senão iam matá-la, e ela saiu. Eu vi. Também o vi pedir a um rato do mato para entrar numa caixa de sucrilhos vazia, e o rato entrou. Ele levou o rato de volta pro mato. As outras coisas foram mais básicas, nem vou contar aqui.

O engraçado é que toda hora ele é chamado de Francisco por gente que não sabe nada disso, e nem sequer sabe o seu sobrenome.

O São Francisco de Assis é o preferido do meu amor. Chegou o dia do São Francisco, e me deu vontade de por aqui a oração dele, uma das mais bonitas e que mais exigem de quem reza. Eu também gosto muito do São Francisco desde que vi "Irmão Sol, Irmã Lua", do Zeffirelli e conheci mais a história do santo.

ORAÇÃO DA PAZ

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Legal, você querer comentar esse post!

Se tiver dificuldade, duas dicas:
Assine no corpo da mensagem (se quiser) e em "comentar como" escolha a opção "Anônimo". Saberemos quem foi porque a mensagem está assinada.

E antes de postar, escolha "visualizar", se estiver como você quer, então clique em "postar".

Desde já, obrigada pela participação!

Você só viu esse post? Que tal fazer uma visitnha ao meu blog?
Passa lá...
http://duaia.blogspot.com

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial